Noivos Ourives por um dia

Curso de um dia ensina noivos a produzirem suas próprias alianças de casamento.

Quem acredita que casar é um evento especial e pretende economizar nesses tempos de crise, o Atelie Labriola organiza um curso bacana onde os noivos aprendem a fazer suas próprias alianças em ouro por um preço até três vezes inferior ao do mercado. Além de pesar menos no bolso, o divertido e romântico é que o noivo faz a aliança da noiva e vice-versa.

Durante o processo de confecção, o aluno aprende o nome das ferramentas e técnicas utilizadas em todas as etapas. O curso começa com a escolha do modelo da aliança e, imediatamente, os noivos-alunos metem a mão na massa. Aprendem a derreter o metal com maçarico, dar forma a peça, lixar e polir as alianças. Tudo feito de forma divertida em um charmoso atelie no bairro do Brooklin, em São Paulo.

Qualquer pessoa adulta que saiba usar uma caneta para escrever o próprio nome tem coordenação motora suficiente para fazer o curso com muita segurança, sem acidentes. Profissionais especializados ficam de olho em todas as etapas do processo. No meio dos ensinamentos é realizado um intervalo e é oferecida uma mesa de lanche, com café, chá, biscoitos e pão de queijo no gracioso jardim do tranquilo atelie.

Além de o ambiente ser agradável, a limpeza, o cuidado com a roupa e mãos não é deixado de lado. O atelie empresta avental, toalhas, esfoliante para limpar as mãos e um creme hidratante. A idéia é que os alunos com os dedos limpos saiam exibindo com orgulho uma brilhante aliançona nos dedos. E o mais bacana de tudo, feita pelas mãos do noivo diretamente para o dedo da noiva, e vice-versa.



Geraldo Labriola
Ourives desde 1979, Geraldo já fez coleções para Francesca Romana e faz para Pedro Potaris, além de restaurar muita peça antiga. A idéia de realizar cursos para noivos foi dele mesmo. Tudo começou quando um casal de amigos o procurou para que ele fizesse as alianças. Ele ofereceu aos amigos, ambos sem nenhuma experiência manual, seus conhecimentos de trinta anos. "Eles acharam tão divertido e ficaram tão felizes em ver uma peça de metal que eles mesmos fizeram, que acabaram propagando aos quatro ventos. A procura foi tanta que me obrigou a montar o curso", conta Labriola.

artigo enviado por:

Geraldo Labriola

Ourives

São Paulo - SP
Fone: 5561-4475
Curso: aos sábados, sempre com hora marcada
email: contato@atelielabriola.com.br

www.atelielabriola.com.br